quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Reforço de capacidades


Vinte e duas mulheres capacitadas em matéria de resolução de conflitos

Bissau, 11 Set 13 (ANG)- Vinte e duas mulheres das regiões de Bafatá, Caheu e de Bissau  receberam recentemente  os seus certificados de formação nas áreas de liderança, prevenção, gestão e resolução de conflitos, soube hoje a ANG.
Trata-se de uma formação de formadores, promovida pela  Organização Holandesa de Desenvolvimento (SNV) em parceria com a Rede Nacional de Luta contra a Violência (RENLUV).

 A iniciativa foi financiada pela União Europeia e visa reforçar as capacidades das estruturas lideradas pelas mulheres nas respectivas comunidades.
Falando na cerimónia de encerramento do curso, o representante da União Europeia, Victor Giner disse que a sua organização pretende contribuir para a promoção e valorização das mulheres e de igualdade de género.
 “ A imagem deste compromisso, foi aprovado, em 2010, um plano de acção sobre a igualdade de género, que visa, nomeadamente, a luta contra a violência doméstica e a descriminação contra mulheres”, acrescentou Giner .
O Projecto Mindjeris i Força di Paz, implementado pela SNV em parceria com RENLUV, tem como objectivo estimular a contribuição das Mulheres na prevenção e gestão de conflitos nas Regiões de Bafata, Cacheu e Sector Autónomo de Bissau. ANG/LLA/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário