segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Administração Pública


Líder do PRID defende reformas na Função Pública
Bissau, 23 Set 13 (ANG) –O líder do Partido Republicano da independência e  Desenvolvimento(PRID) defendeu hoje reformas profundas na administração Pública.
António Afonso Té que falava à imprensa fundamentou que, com essas reformas o país será capaz de responder às aspirações da população e transitar-se da primeira para a segunda república para melhor satisfazer as exigências da globalização.
 “A Guiné-Bissau deve ter um Estado capaz de tirar o país do índice de pobreza em que se encontra, onde 60% da população vive com menos de um dólar”ou seja quinhentos francos. É lamentável para um povo que consentiu um grande sacrifício durante 11 anos de guerra colonial” , disse Té.
Afonso Té sublinhou que valeu a pena ter a independência porque a liberdade não tem preço e é intrínseca ao ser humano.
Acrescentou que , quem ganhou com  a independência  foi Cabo Verde porque era um país onde havia fome que nunca houve na Guiné-Bissau, e onde as pessoas morriam   e  os cadáveres  eram apanhados na rua e sepultados.
A diferença que existe entre a administração pública dos anos 80 e a actual, segundo Afonso Té , “é que no primeiro não havia a corrupção”.ANG/JD/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário