terça-feira, 3 de setembro de 2013

Protecção do Meio Ambiente


INACEP lança novos sacos de papel biodegradáveis no mercado

Bissau, 03 Set 13 (ANG) – A Directora de Serviços de Marketing da Imprensa Nacional Empresa Pública (INACEP-EP) disse hoje que a sua empresa vai lançar amanhã, 4 de Setembro, na sua sede em Bissau, novos modelos de sacos de papel biodegradáveis no mercado.
 Em declarações a ANG, Maria de Fátima Mendes Vieira disse que esta decisão foi tomada pela Direcção da INACEP, em conformidade com o decreto-lei número 16/2013 publicado no 3º Suplemento do Boletim Oficial número 27 do mês de Julho e que proíbe a importação, comercialização e o uso dos sacos plásticos por serem prejudicais ao meio ambiente.
Nesta primeira fase, disse a Directora de marketing, a INACEP vai arrancar com a produção de sacos simples mas caso houver encomendas dos clientes a Imprensa pode produzir sacos personalizados com o nome e logótipo de empresa ou firma que solicitou a prestação de serviço.
Ela não avançou com o custo das bolsas, mas afirma que o preço dos sacos será muito acessível dependendo da quantia encomendada.
Maria de Fátima apelou a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, sobretudo os comerciantes a acatarem essa decisão do Governo à semelhança do que acontece na maior parte do mundo, porque segundo ela, ficou provado cientificamente que os sacos plásticos provocam a poluição ambiental, muito prejudicial a saúde humana.

ANG/AMS

1 comentário:

  1. A iniciativa merece aplausos, é um primeiro passo. No entanto o papel tem as sua limitações que impedem que ele seja utilizado para todos os fins. Por exemplo um saco de lixo não por ser de papel, um saco para transportar carnes e peixe não por ser de papel, e há muitos mais exemplos. O papel pode ser biodegradável, nem sempre o é vai depender das condições e meio ambiente. O plástico tradicional pode ser banido, mas para informação as analises de ciclo de vida demonstram que o plástico é de longe melhor que o papel. Há uma tecnologia que permite ao plástico ser biodegradável a oxo-biodegradável. Para mais informações: www.demoustier.pt

    ResponderEliminar