quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Reacção do Governo



“Os guineenses não podem se reconciliar sem perdoar”, diz o Porta-Voz do Governo

Bissau, 11 Set.13 (ANG) – O ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, e Porta-Voz do Governo, afirmou hoje que os guineenses não podem se reconciliar sem  perdão mútua.
Fernando Vaz, em declarações aos jornalistas, reagia assim a reprovação  terça-feira pelo parlamento da Proposta de Lei de amnistia aos militares que protagonizaram o golpe de Estado de 12 de Abril do ano passado,  e disse  que não pode se reconciliar com alguém que não o perdoou.
“É natural, porque os deputados têm o direito de aprovar ou chumbar os diplomas que entenderem oportuno e foi isso que aconteceu  no hemiciclo”, vincou, frisando que os processos decisórios dependem dos deputados.
Perguntado sobre o que o chumbo da proposta da Lei de Amnistia pode acarretar, Fernando Vaz respondeu que, não terá nenhuma consequência, tendo  acrescentado que  “os deputados são soberanos e representam o povo e entenderam que, nesta altura, não deviam amnistiar,  se calhar vão fazê-lo numa outra oportunidade”.
“A proposta era para amnistiar o acto ou seja, o golpe de Estado, e não propriamente as pessoas e é bom que fique claro”, explicou o Porta-Voz do governo. ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário