quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

HIV/Sida


ADPP inicia distribuição de preservativos nas escolas de Bissau

Bissau, 01 Nov 16 (ANG) - A ONG “Ajuda do Povo para Povo” (ADPP-Guiné-Bissau) iniciou hoje uma campanha de sensibilização e distribuição de preservativos nas escolas da capital Bissau, no âmbito das celebrações do Dia Mundial de luta contra o HiV-SIDA que se assinala hoje.

A informação foi dada à ANG pelo Administrador do Projecto de Promoção do Desenvolvimento da Economia Sustentável da mesma organização e financiado pela União Europeia.

“Recebemos cerca de 3 mil preservativos por parte do Ministério da Saúde e que estamos distribuir em diferentes escolas”, disse Bacar Coma que acrescentou que o importante é fazer passar a mensagem”.

De acordo com este responsável, esta acção é o primeiro trabalho do género desencadeado por um projecto ligado a ADPP, ONG que no entanto executou varias actividades de prevenção contra a doença.

Coma disse que o projecto que dirige tem  menos de um ano de existência e mas já realizou varias actividades ligadas a saúde em diferentes bairros da capital.

Lançou um apelo aos jovens no sentido de acatarem os conselhos que vão ser dados e serem sempre fieis com os parceiros de modo a evitar as contaminações.

Sublinhou que a Sida é uma doença tal como as outras e que pode ser evitada desde que todos se engajem no seu combate.


O Administrador do Projecto apelou igualmente a sociedade a não descriminar os doentes de Sida, justificando que essas pessoas precisam de ajuda para sobreviverem, e aos doentes pediu que tenham sempre a consciência de que são pessoas normais e que podem sobreviver bastante tempo caso medicarem. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário