quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Cooperação


               Reino da Noruega quer reforçar relações com Guiné-Bissau

Bissau, 05 Dez 18 (ANG) – O Emissário do Presidente Norueguês à Guiné-Bissau afirmou  terça-feira que o seu país gostaria de fortalecer a sua relação em diversos domínios com a Guiné-Bissau.
Bandeira da Noruega

Kare Strormark, em declarações à imprensa à saída de um encontro com o Chefe de Estado guineense, disse que pretendem visitar o arquipélago dos Bijagós para ver os projectos do Programa Alimentar Mundial (PAM),que a Noruega apoia financeiramente.

“Também abordamos com o Presidente da República  a cooperação com a Guiné-Bissau que já dura há vários anos com incidência para a situação da plataforma marítima”, disse frisando que abordaram igualmente as possibilidades de os dois países trabalharem em comum na área do mar.

O diplomata nórdico informou que debaterem com José Mário Vaz sobre a acreditação dos embaixadores nos respectivos países para reforçar os laços entre as duas Nações.

“Somos muito felizes com o encontro com Presidente da República e com a visita à Guiné-Bissau. Já havia  a cooperação  bilateral entre os dois países e agora a acreditação dos embaixadores vai ser uma formalidade ou seja um simples processo técnico. E entendemos que o Presidente está muito feliz e gostaria de ver concretizado esse processo“, informou Kare Strormark. ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário