segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Recenseamento eleitoral


Colectivo de Partidos políticos exige que Presidente da República solucione as alegadas “irregularidades”  

Bissau, 03 Dez (ANG) – O Colectivo de Partidos Políticos com e sem assento parlamentar exigiu hoje que o Presidente da República (PR) assuma as suas responsabilidades face as “irregularidades” que se verificam no processo de recenseamento eleitoral.

O porta-voz do colectivo de Partidos Políticos, Sola N’kilim na Bitchita informou que entregaram uma carta aberta ao presidente José Mário Vaz para que ele possa analisar e tirar as suas conclusões sobre os passos que devem ser seguidos para solucionar problemas de “irregularidades” verificadas no referido processo.

O porta-voz disse que a questão de não coerência no processo eleitoral pode condicionar uma eleição não transparente e que por isso, é necessário solucionar as situações que possam comprometer o processo.

Questionado sobre o que consta na carta que entregaram ao Presidente de República, Sola Na Inquilin respondeu que não pode revelar o conteúdo da carta, acrescentando que isso cabe simplesmente ao Presidente.

Perguntado igualmente se já desistiram da intenção de exigir a demissão da Ministra de Administração Territorial, disse que isso é um dos pontos das suas exigências.

Na audiência tomaram parte o Partido da Renovação Social (PRS), União Patriótica Guineense (UPG), Movimento para Alternância Democrática (MADEM), Assembleia de Povo Unido (APU), entre outras.

ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário