segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pessoas com Deficiência


Humanité e Inclusion apresenta  estudo sobre “Desafios no acesso à educação, proteção social e participação política”

Bissau, 03 dez 18 (ANG) – A ONG Humanité & Inclusion(HI) - novo nome da Handicap Internacional -, em parceria com a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência(FADPD) apresenta hoje a tarde um estudo sobre “Pessoas com Deficiência na Guiné-Bissau: desafios no acesso à educação, proteção social e participação política”.

Segundo um comunicado à imprensa da União Europeia, a cerimónia de apresentação do estudo terá  lugar as 15h00, na Casa dos Direitos em Bissau.

“O estudo permitiu a realização de uma análise comparativa entre a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a sua aplicação prática, através das leis, políticas, estratégias e programas nacionais;  evidenciou lacunas entre a legislação e as práticas em vigor, levando assim à formulação de recomendações para o governo da Guiné-Bissau no âmbito dos Artigos 24º, 28º, 29º e 30º, para a sua aplicação no país”, refere o comunicado.

O estudo faz parte do “Projeto de fortalecimento do movimento dos direitos das pessoas com deficiência” financiado pela União Europeia e implementado pela HI e pela FADPD.
O mundo celebra hoje o dia das Pessoas com Deficiência.
ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário