segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Marrocos/FAAPA


                         Jornalistas Correspondentes criam rede regional 

Bissau, 03 Dez 18 (ANG) – Os jornalistas correspondentes regionais das Agências de Notícias  que participaram de formação sobre o “jornalismo na região, desejos e desafios”, decidiram no dia 30 Novembro na cidade de Rabat /Marrocos a criação da Rede de Correspondentes das Agências de Notícias Africanas (RCRAP).

A RCRAP, é filiada da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA),e tem como  objectivo  promover a troca de experiência e dados assim como partilha de competência entre membros em todos os domínios de interesse comum, principalmente nos domínios da notícia, comunicação, da formação e a multimédia.

“ E visa igualmente a organização de seminários temáticos sob a direcção da (FAAPA), em parceria com organismos e instituições a nível da África e internacional “,refere a FAAPA em  comunicado.

A Rede dos Correspondentes das Agências de Notícias Africanas exerce a sua acção graças ao concurso activo de seus membros que lhes garantem apoios e competências e pode-se assegurar, se necessário, do concurso de especialistas ou organismos externos.

Por este efeito, os membros da rede escolheram o correspondente da Agência de Notícias do Senegal (APS), Alioune Diouf como coordenador da RCRAP, e  como seu auxiliar, Yanguel Baipou Florence, correspondente da Agência Tchadiana da Informação e Edição (ATPE).

A criação da RCRAP ocorreu no âmbito da formação de cinco dias(26 à 30 de novembro) de Correspondentes regionais das agências filiadas,promovida pela Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas(FAAPA) em Rabat , Marrocos. ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário