terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ensino Público


“Estatuto de Carreira Docente já está a ser implementado na íntegra”, diz  ministro da Educação

Bissau, 4 Fev. 20 (ANG) – O ministro da Educação Nacional disse que o Estatuto de Carreira Docente está a ser implementado na íntegra e que , em consequência 70 por cento dos professores têm os seus salários aumentados.

Dautarin Costa Monteiro que falava segunda-feira aos jornalistas em conferência de imprensa sobre a situação do ensino face a onda de reivindicações dos professores.

Aquele responsável disse que o diálogo com os sindicatos é  permanente pelo que desde a posse do governo criaram uma equipa técnica que reúne quinzenalmente com os sindicatos para discutir  os problemas que afectam o sector.

"Os sindicatos sabem exactamente o quê que o ministério está a fazer e as perspectivas para o sector educativo”, afirmou, acrescentando que relativamente ao salário todos os professores já receberam o mês de Dezembro, faltando o de  Janeiro que dentro de  alguns dias será pago.

Dautarim da Costa declarou ainda que o Estatuto de Carreira Docente é um diploma complexo com subsídios variáveis onde cada professor é um caso, e que implica quase 9 mil professores em todo o território nacional.

A exigência de aplicação da Carreira Docente é uma das reivindicações dos docentes.ANG/MI/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário