quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Governação

Ministra da Justiça e Direitos Humanos vai acumular  a pasta dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades  

Bissau, 05 Fev 20(ANG) – O Primeiro-ministro, Aristides Gomes aceitou  o pedido de demissão da ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Suzi Carla Barbosa, e indicou a ministra da Justiça e Direitos Humanos, Ruth Monteiro, para também se ocupar do pelouro dos  Negócios Estrangeiros e das Comunidades.

A informação vem expressa  num Despacho do Chefe do Governo enviado esta quarta-feira à ANG,segundo o qual, em consequência da sua demissão,  a ex-ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa  fica impedida de falar  ou agir em nome do Governo  da Guiné-Bissau.

Suzi Barbosa pediu demissão a 24 de Janeiro alegando “razões políticas e pessoais”, depois de sua “surpreendente aparição” , na companhia de Umaro Sissoco Embaló,declarado vencedor das presidenciais de 29 de dezembro pela  Comissão Nacional de Eleições, em visitas  privadas, por alguns países africanos.

Esta semana, Suzi Barbosa voltou a aparecer ao lado de Sissoco Embaló durante uma visita à Turquia.

Por outro lado, noutro despacho, Aristides Gomes indigitou a ministra da Administração Territorial  e Gestão Eleitoral,Maria Odete Costa Semedo para substituir o titular da pasta da Presidência do Conselho de Ministros, dos Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo, Armando Mango, durante o período da sua ausência  em tratamento médico. ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário