segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Coopeação/Organização Internacional de Trabalho(OIT) e autoridades guineenses analisam novo programa

Bissau, 17 Out 22 (ANG) – A Organização Internacional de Trabalho (OIT) e Guiné-Bissau vão analisar, em Bissau, novo programa de cooperação,  no domínio laboral para os próximos tempos.

Para o efeito, uma missão da organização, chefiada pelo Diretor da Equipa Técnica da OIT para Trabalho  Decente para África Ocidental que abrange a Guiné-Bissau, Cabo Verde, Senegal, Gâmbia, e Guiné-Conacri está no país para uma visita de trabalho de quatro  dias.

Em declarações à imprensa hoje, após a saída do encontro com o Presidente da República, o chefa da missão, Dramane Haidara revelou que estão no país para analisar com as autoridades novo programa de cooperação entre a Guiné-Bissau e organização no domínio laboral.

“Estamos aqui não só para saudar o Presidente da República mas também para informá-lo da essência desta missão, que consiste na formulação de um novo programa da OIT na Guiné-Bissau e que esperamos ser no quadro de promoção do trabalho.

Os trabalhos a serem desenolvidos pela missão, de acordo com Haidara, começam terça-feira com  encontros com o ministro de Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social e os sindicatos de trabalhadores do país com base na agenda da OIT.

Instado a falar sobre a queixa remitida no ano passado pela União Nacional de Trabalhadores da Guiné (UNTG) contra o Governo, à Organização, Haidara diz que o assunto está a ser analisado  ao nivel do departament
o, conforme as  normas.ANG/DMG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário