quinta-feira, 20 de outubro de 2022


Cooperação
/Presidente cabo-verdiano  chega à Bissau sexta-feira para uma visita de três dias

Bissau, 20 Out 22 (ANG) – O Presidente de Cabo Verde  chega  sexta-feira a Bissau para uma visita oficial de três dias,  à convite do seu homólogo Umaro Sissoco Embaló.

De acordo com o programa de visita enviado à ANG,  José Maria Pereira Neves e a comitiva  vão chegar a Bissau as 11h45 no voo da Air Senegal nº HC 201, proveniente de Dakar e será recebido pela  ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa.

Segundo o programa, José Maria Neves e a sua delegação vão ser  acolhidos  as 16h30 pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embalo, na Presidência da República com Honras Militares, seguido de uma sessão fotográfica, Assinatura do livro de honra e Cumprimentos às duas delegações.

O programa refere que, os dois chefes de Estado terão um encontro restriro tête-à-tête e depois às 17h23 a declaração conjunta à imprensa,

ÁS 19h30 o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló vai oferecer um Jantar oficial que será animado por um  grupo cultural .

No dia 22 de Outubro, sàbado, pelas 09h55 o Presidente de República de Cabo Verde vai ser recebido na Fortaleza de Amura pelo ministro de Estado da Defesa Nacional, Marciano Silva Barbeiro e depois vai depositar oferenda floral nos jazigos de Amilcar Cabral e de João Bernardo Vieira.

Ainda consta no programa que José Maria Pereira Neves vai estar na Escola Nacional de Administração (ENA) para uma conferência subordinada ao tema “Desáfios dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento”.

No dia 23 de Outubro de 2022, o Presidente de Cabo Verde vai manter encontros separados com a direçâo do  Movimento para Alternância Democrática MADEM G-15,  do Partido da Renovação Social PRS e a  do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC).

No dia 24 de Outubro o chefe de Estado de Cabo Verde José Maria Pereira Neves  deixar Bissau pelas 06h20 no voo da ASKY nº KP 53 especial com destino a Dakar. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário