segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Comunicação social/Direcção da Rádio Pindjiguiti pede desculpas por   violação da ética e deontologia profissional por parte de um jornalista da estação

Bissau, 17 Out 22(ANG) – A Direcção da Rádio Pindjiguiti lamentou a violação da ética e deontologia profissional por  um dos seus jornalistas na reprodução de uma notícia difundida naquela estação emissora e pediu desculpas à vitima do erro cometido.

Segundo uma carta à que a ANG teve acesso, enviada ao atual Secretário de Estado da Ordem Pública, Augusto Kabi,  suposta vitima dessa notícia, a violação configura uma difamação a pessoa deste governante.

 “Pelo facto das informações veiculadas na Rádio Pindjiguiti terem provocado danos irreparáveis à figura  de Augusto Kabi, pedimos as nossas sinceras desculpas”, refere na carta a  Direcção da Rádio Pindjiguiti , tendo prometido tomar providências para que situações de género não se repetissem.

A Direcção da Rádio considerou o caso de “acidente de percurso” e reitera o seu compromisso  com a lei da imprensa, a ética e a deontologia profissional, na base da observação de critérios de criação e de profissionalismo.

Um jornalista da Galáxia de Pindjiguiti se encontra refugiado na Cúria Diocesana, em Bissau, devido a perseguição policial de que diz ser alvo.

Fontes de Pindjiguiti, a primeira rádio privada do país criada em 1995, relataram nas redes sociais que a estação foi alvo de invasão policial, a mando do atual Secretário de Estado da Ordem Pública, supostamente envolvido num  alegado caso de tráfico de drogas. ANG/JD/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário