terça-feira, 25 de outubro de 2022

Turismo/Copitur convida primeiro-ministro cabo-verdiano para ser embaixador da organização

Bissau,25 Out 22(ANG) – A Confederação Privada das Indústrias de Turismo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(Copitur), convidou ao primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva para assumir as funções do embaixador da organização.

A revelação foi feita pelo Secretário-geral da Copitur, o guineense Ado Callhan em entrevista exclusiva concedida hoje á ANG sobre o balanço da sua participação na Feira Internacional de Turismo(Expo-Tour) que decorreu entre os dias 21 à 23 do corrente mês ,na Ilha de Sal, em Cabo Verde.

Disse que, durante o encontro, Correia e Silva se disponibilizou para apoiar a organização tendo lhes informado do seu engajamento no sentido de ajudar na materialização e desenvolvimento do espírito que motivou a criação da Copitur.

O Secretário-geral da Copitur,  salientou que mantiveram igualmente um encontro com o ministro de Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos com quem  abordaram a possiblidade da criação de uma rota de navios que irão assegurar a ligação marítima entre Guiné-Bissau e Cabo Verde para facilitar as trocas comerciais entre os dois países.

A Feira Internacional de Turismo contou com a participação dos operadores turísticos e empresários africanos que exercem na diáspora, nomeadamente da Guiné-Bissau, do Togo, Gâmbia, Senegal, Mali e Níger, e   foi organizada pela Câmara de Turismo de Cabo Verde que é igualmente membro da Copitur.

A delegação guineense foi chefiada pelo presidente da Copitur, Mamadú Rachin Sy .

O objetivo de Copitur, diz Ado Callhan, é de criar condições para que, quando um turista entra num determinado país pode ter acesso aos restantes Estados membros sem barreiras em termos de pagamentos de taxas”, explicou.

“A primeira preocupação da Copitur é de criar as condições de mobilidade dos operadores turísticos dentro do espaço CEDEAO como ponto de partida para o desenvolvimento do sector na sub-região”, disse. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário