quinta-feira, 27 de outubro de 2022

                   
                   Desporto/Nova Direcção da AGUIJODE toma posse

Bissau, 27 Out 22 (ANG) – A nova Direcção da Associação Guineense dos Jornalistas Desportivos (AGUIJODE), eleita na 3ª Assembleia Geral realizada no passado dia 08 do corrente mês, foi hoje empossada numa cerimónia presidida pelo Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Teixeita(Caíto).

Ao discursar perante os seus associados e alguns convidados ligados ao desporto, o Presidente eleito da AGUIJODE, Juliano da Silva revelou que mais uma vez foi confiado um desafio, de trabalhar para a implementação de um bom jornalismo desportivo no país.

Acrescentou por outro lado que, uma das prioridades do seu mandato, é promover siminários para a capacitação dos jornalista desportivos, a fim de mantê-los com as ferramentas suficientes para desempenhar um bom jornalismo desportivo no país.

De igual modo, aquele responsável manifestou a simpatia da AGUIJODE, para com a Federação de Futebl da Guiné-Bissau (FFGB).

“A AGUIJODE vai sim precisar de ajuda da FFGB durante este terceiro mandato, para tal queremos dizer ao Presidente Carlos Alberto Mendes Teixeira que pode contar connosco em tudo que tem a ver com os esforços de fazer marchar o nosso desporto e estamos de braços abertos”, disse o Presidente da AGUIJODE.

Segundo Juliano da Silva, a AGUIJODE é, e continuará a ser  para sempre, parceiro do Governo, por isso vem alerta-lo que a sua porta está totalmente aberta para tudo que é necessário fazer para o bem do desporto nacional.

“Uma das nossas luta nessa caminhada, também tem a ver com a construção de uma Sede para a nossa organização, ao mesmo tempo, equipa-la com ferramentas suficientes, que permitirá os jornalistas desportivos realizar os seus trabalhos com a eficacia.

Para o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito), o reeleito Presidente Juliano da Silva está de parabéns por motivo da sua recondução terceira vez consucutiva como Presidente da AGUIJODE.

Prometeu por outro lado que a Instituição que dirige, vai prestar apoio a AGUIJODE no sentido de capacitar os seus jornalistas desportivo para que o país possa dispor, de jornalistas capacitados, a altura de fazer um bom trabalho em prol do desenvolvimento do desporto a nível nacional.

Questionado sobre enquanto Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), o que pretende fazer para acabar com a divergência existente entre o Fórum dos Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissa (FORJD-GB) e a Associação Guineense dos Jornalistas Desportivos (AGUIJODE).

Em resposta, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito), sustentou que o país pode contentar que agora já se dispõe de um Presidente da Federação de diálogo, pacífico, e de inclusão de todos, realçando que pretende dizer com isso que está totalmente aberto para solucionar qualquer problema que mexe como desporto nacional.

“Fiz a minha parte enquanto Presidente da FFGB, de falar com as partes, apelando-as que estou desposto em se sentar a mesma mesa com as partes, para juntos debruçarmos como por fim a essa situação”, prometeu.

Caíto disse que,  apesar de ser o Presidente da FFGB, também conhece os seus limites de intervenção.

“São organizações de jornalistas desportivos e cada qual  com os seus estatutos, para tal não posso intervir sem os seus concentimentos”, explicou Caito Teixeira.

Realçou por outro lado, que desde a última conversou com as partes, até a presente data nenhum deles telefonou-lhe para marcar encontro a respeito do assunto.

A Associação Guineense dos Jornalista Desportivo (AGUIJODE), promoveu no passado dia 08 de corrente mês, a sua Assembleia Geral Órdinário, onde o único candidato a sua própria sucessão, Juliano da Silva foi eleito por unânimidade pela terceira vez consecutiva como Presidente da organização.ANG/LLA/AC

 

 

      


Sem comentários:

Enviar um comentário