sexta-feira, 21 de outubro de 2022


Cooperação
/PR de Cabo Verde já se encontra em Bissau para uma visita oficial de três dias

Bissau, 21 Out 22(ANG) – O Presidente da Republica de Cabo verde José Mária Neves já se encontra em Bissau e foi  recebido na manhã de hoje, no Aeroporto Internacional  Osvaldo Vieira pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Carla Barbosa.

O avião que transportou o chefe de Estado cabo-verdiano e sua comitiva chegou à Bissau por vota das 10h 40 minutos.

Depois das sessões fotográficas, o Presidente de Cabo Verde não prestou declarações à imprensa, tal como estava previsto no programa de visita de três dias ao país.

O chefe do protocolo da presidência da Republica guineense, disse aos jornalistas que o chefe de Estado de Cabo verde vai falar só na cerimónia oficial, com o inicio a partir das 16 horas de Bisssu.

Na sua chegada, José Maria Neves foi recebido com honras militares da guarda presidencial da Guiné-Bissau.

Segundo o programa, José Maria Neves e a sua delegação vão ser  acolhidos  as 16h30 pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, na Presidência da República com Honras Militares, seguido de uma sessão fotográfica, da Assinatura do livro de honra e de Cumprimentos às duas delegações.

O programa refere que os dois chefes de Estado terão um encontro restriro tête-à-tête as 17h23 após o qual  farão uma declaração conjunta à imprensa,

ÁS 19h30 o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló vai oferecer um Jantar oficial ao seu homólogo e sua comitiva que será animado por um  grupo cultural .

No dia 22 de Outubro, sàbado, pelas 09h55 o Presidente de República de Cabo Verde vai ser recebido na Fortaleza de Amura pelo ministro de Estado da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Marciano Silva Barbeiro para de seguida proceder a deposição de corôa de flores nos mausoléus  de Amilcar Cabral e João Bernardo Vieira.

Ainda consta no programa que José Maria Pereira Neves vai estar na Escola Nacional de Administração (ENA) para uma conferência subordinada ao tema “Desáfios dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento”.

No dia 23 de Outubro de 2022, o Presidente de Cabo Verde vai manter encontros separados com a direçâo do  Movimento para Alternância Democrática MADEM G-15,  do Partido da Renovação Social PRS e a  do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC).

No dia 24 de Outubro o chefe de Estado de Cabo Verde José Maria Pereira Neves  deixar Bissau pelas 06h20 no voo da ASKY nº KP 53 especial com destino a Dakar.ANG/LPG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário