sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Saúde pública/Ministério prevê para breve assinatura de contratos com novas empresas grossistas de medicamentos”, diz Cletche Naísna

Bissau, 28 Out 22(ANG) – O Secretário-geral do Ministério de Saúde disse  que estão a ultimar os procedimentos administrativos para a assinatura  de contratos com as três empresas vencedores do concurso para novos grossistas do sector de medicamentos.

Em entrevista exclusiva concedida hoje à ANG, Cletche Naísna disse que estão empenhados na elaboração de termos de contratos que serão submetidos a Direção Geral de Concursos Públicos para efeitos de vistos de conformidade.

Aquele responsável sublinhou que, posteriormente, serão enviados para o Tribunal de Contas para a verificação de eventuais irregularidades do concurso público e que depois as empresas selecionadas serão notificadas para pagamento de emolumentos e obrigações.

Acrescentou que depois dessa formalidade junto do Tribunal de Contas os dossiês serão remetidos de novo ao  Ministério de Saúde  para permitir que o ministro da  Saúde Pública conceda a licença de operação às empresas selecionadas.

Cletche Naísna afirmou que o Ministério de Saúde está preocupado com a eventual rotura de medicamentos no país, mas diz que  a situação ainda não é alarmante, contrariamente ao que se está a desinformar a opinião pública.

As três empresas vencedores de concurso para novos grossistas de medicamentos são a Guifarma lda, a Sónia Farmácia e Sofargui Lda.

Com a admissão de mais três empresas, a Guiné-Bissau passa a contar com cinco empresas grossistas de venda de medicamentos, nomeadamente a Salusphama, a Aliance Pharma, a Guifarma lda, Sónia Farmácia e Sofargui.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário