quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Comércio/CMB reabilita mercado de Bairro de Ajuda para realojar vendedeiras do Espaço Verde

Bissau,26 Out 22(ANG) – A Câmara Municipal de Bissau(CMB), inicia os trabalhos da reabilitação do Mercado de Bairro de Ajuda para realojar as vendedeiras do Espaço Verde que já foram notificadas pela edilidade à abandonarem o referido lugar.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau(CMB), em declarações terça-feira à imprensa após ter visitado as obras de reabilitação do mercado do Bairro de Ajuda disse que a edilidade  visa criar  melhores condições para que depois da conclusão das obras fazer a transferência dos feirantes do Espaço Verde.

Fernando Gomes disse que as vendedeiras do Espaço Verde são pessoas que labutam através das vendas que fazem no referido local para o sustento, pagamento de escolas e outras obrigações das suas famílias, pelo que, ciente desta situação, o Governo se empenhou na melhoria das condições do local onde essas vendedeiras serão albergadas.

 “Foi com base nessa preocupação que o Governo orientou a Direção da Câmara Municipal de Bissau para fazer um trabalho de reabilitação do Mercado de Bairro de Ajuda visando a transferência das vendedeiras do Espaço Verde”, salientou.

Perguntado sobre quando é que as obras de reabilitação da Feira de Bairro de Ajuda irão acabar, Fernando Gomes respondeu que é difícil determinar o prazo, frisando que o mais importante é arrancar os trabalhos.

Abordado ainda sobre o montante a ser investido na obra, Gomes disse que a CMB não tem fundos para o efeito, por ter herdado uma situação difícil, acrescentando que a obras está a ser executada graças aos apoios dos seus parceiros, sem revelar o montante.

O espaço de mercado no Bairro da Ajuda foi aberto a 19 de Abril de 2020, para albergar, provisoriamente, as feirantes do mercado improvisado de Entrada de Caracol, no quadro de combate a pandemia de covid-19.

Solicitadas a abandonar o local, na semana passada, pela CMB as feirantes protestaram e recorreram ao Primeiro-ministro a quem terão convencido a permitir que permanecessem no local até que um novo local para as suas atividades lhes sejam dadas. ANG/AC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário