quarta-feira, 26 de outubro de 2022


Tempo
/Meteorologia prevê Céu nublado e ocorrência de neblina matinal nas Zonas Leste e Sul/Ilhas para próximos 24 horas

Bissau, 26 Out  22 (ANG)- O Instituto Nacional da Meteorologia da Guiné-Bissau(INM-GB), prevê a possibilidade de se registar Céu um pouco nublado e ocorrência de neblina matinal nas Zonas Leste e Sul/Ilhas com visibilidade reduzida no momento de neblina, nos próximos 24 horas.

 A informação consta no Boletim Meteorológico de Previsão do Tempo, produzido terça-feira(25), válido até as 18 horas de hoje,à que a ANG teve acesso .

“Haverá igualmente  possibilidades de ocorrência de  vento fraco de Nordeste com velocidade até 15 km/h no continente com rajadas que podem atingir 29 km/h e moderado no mar até 25 km/h”, refere o Boletim Meteorológico de Previsão do Tempo.

As temperaturas máximas nas zonas Centro, Norte e Leste, segundo esse boletim, devem variar de 35º c (em Bissau) a 36ºc ( em Cacheu, Bissorã  Farim, Bafatá, Gabú, Pirada, Buruntuma e Madina de Boé) e as mínimas  de 20ºc ( em Farim, e Pirada)  a 24ºc (em Bissau).

O INM-GB revela ainda que, nas Zonas Sul e Ilhas, as temperaturas máximas vão variar de 32ºc (em Bubaque) a 36ºc  (em Buba e Cacine) e as mínimas  de 22ºc (em Buba) a 27ºc (em Bubaque).

“No período da manhã com as temperaturas mínimas, Bissau terá 24ºc, Bolama 25ºc e Bafatá 21ºc. Já no período da tarde com as temperaturas máximas Bissau terá 35ºc, Bolama 34ºc e Bafatá 36ºc”, refere. 

No Boletim Meteorológico de Previsão do Tempo  consta que o mar estará num estado um pouco agitado com ondulação do Nordeste até 1,5 metro de altura.

ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário