quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Obituário/Governo manifesta sentimentos de luto e de pesar pela morte Pedro Morato Milaco

Bissau,13 Out 22(ANG) – O Governo manifesta, em comunicado, os seus sentimentos de luto e  pesar pelo falecimento, em Portugal, do ex. ministro da Administração Pública, Pedro Morato Milaco, vitima de doença.

Malogrado Pedro  Milaco

A consternação do executivo foi tornado público através do comunicado do Conselho de Ministros reunido hoje, quinta-feira  enviado  à ANG.

“Foi num ambiente de profunda dor e consternação que o Governo tomou conhecimento do falecimento, em Portugal, vítima de doença, do senhor Pedro Morato Milaco, ex-ministro da Administração Pública”,refere o Executivo no comunicado.

O Governo reconhece Pedro Milaco como quadro de reconhecida competência técnica, que muito contribuiu para a modernização do aparelho administrativo do Estado, e um acérrimo defensor dos valores democráticos.

“Pedro Milaco, fica registado na memória coletiva do nosso Povo como um dos patriotas que procurou em vida, o melhor de si na gigantesca tarefa da reconstrução nacional”, lê-se no comunicado.

Acrescenta que, além de governante, Pedro Milaco dedicou parte do seu tempo no exercício da atividade académica, destacando-se como um docente com distintas qualidades pedagógicas.

O executivo homenageou o malogrado com a observação de um minuto de silêncio e de reconhecimento no início da sessão ordinária do Conselho de Ministros desta quinta-feira tendo endereçado as sentidas condolências à família enlutada. ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário