quarta-feira, 26 de outubro de 2022

                      Media/ONU premeia programa da TV Zimbo

Bissau, 26 Out 22 (ANG) - A Organização das Nações Unidas (ONU) atribuiu, esta quarta-feira, em Nova Iorque, o Prémio Inovação 2022 ao programa “Oi Kambas na TV”, emitido pela TV Zimbo e produzido pela agência angolana  Isenta Comunicação.

De acordo com uma nota de imprensa, chegada à Angop, o galardão reconhece o carácter único do projecto que constitui caso de estudo para implementação de programas de comunicação para desenvolvimento na ONU.

As Nações Unidas reconheceram o mesmo pela capacidade de inovar e estabelecer uma comunicação efectiva com os públicos-alvo, explica o documento. 

Com o Prémio Inovação 2022, Angola destaca-se de forma inequívoca e positiva entre os 193 países-membros desta instituição global.

Refere que a série  premiada, concebida pela Isenta Comunicação para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) em Angola, constou de 12 segmentos televisivos sobre a aplicação móvel “Oi Kambas” no programa  “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo.

O guião de “Oi Kambas na TV” envolvia os apresentadores Zuleika Wilson e Igor Benza que, num tom informal, falavam sobre saúde e bem estar, sexualidade, relacionamentos e saúde sexual e reprodutiva.

Esta aplicação móvel, recorda, foi lançada em Junho passado pelo Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o FNUAP para proporcionar aos jovens fontes de informação confiáveis que informem e ajudem a combater mitos, estigmas e notícias falsas sobre estes temas.

No seu Relatório sobre as Principais Parcerias Globais (Abril a Junho de 2022), o FNUAP celebrava o sucesso do trabalho conjunto do escritório em Angola e a TV Zimbo,  na divulgação da aplicação móvel no programa “A Tarde é Nossa”. 

Divulgado na página oficial do fundo, sublinhava a “parceria inovadora” que possibilitou a “transmissão gratuita, e em horário nobre, de três segmentos semanais”.

A qualidade e relevância do projecto tornaram-no já um caso de estudo dentro das Nações Unidas, que poderá inspirar as agências do sistema em todo o mundo.

A cerimónia de premiação de “Oi Kambas na TV” será realizada ainda hoje, quarta-feira, 26 de Outubro, durante a Feira de Inovação a decorrer em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA). ANG/Angop

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário