terça-feira, 25 de outubro de 2022


Desporto
/Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau promete para breve a construção de um Estádio de Futebol de Praia no país

Bissau, 25 Out 22 (ANG) – O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu no último fim-de-semana para a breve a construção de um campo de futebol de praia para motivar a sua prática no país.

Carlos Alberto Mendes Teixeira fez essa afirmação no dia em que regressou ao país depois de ter participado na Gala dos antigos futebolistas guineenses em Luxemburgo.

Acrescentou  que, como é visto nos outros países do mundo, os atletas de diferentes modalidades do país também merecem ter condições para poderem desenvolverem o que sabem fazer para o avanço do desporto nacional.

“Razão pela qual, pretendemos em breve trabalhar na construção de um estádio de futebol de praia no país, como uma das inovações para o desporto nacional”, disse Mendes Teixeira.

Aquele responsável disse ainda que os dois anos do mandato à testa da FFGB, serviram-lhe  de aprendizagem e de identificação do que é a FFGB.

“Durante a minha participação na Gala dos antigos futebolistas guineenses em Luxemburgo, aproveitei o momento para convidar estes antigos profissionais guineenses, para se apróximarem da FFGB, como forma de conhecer mehor o seu funcionamento”, disse

Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito) foi eleito Presidente da Federação Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), em 30 de Setenbro de 2020, num congresso extraordinário que gerou  muita polemita avolta do processo.

A sua eleição  foi entretanto assegurada por 36 dos 48 clubes de futebol e associações desportivas guineenses.

Estiveram na corrida quatros candidatos, no qual Carlos Alberto Mendes Teixeira foi o maior votado com 36 votos afavor, contra 12 do segundo votado Fernando Tavares vulgo (Bené).

No dia 15 de corrente mês, Carlos Alberto Mendes Teixeira completou dois anos de mandato como Presidente eleito de maior Instituição que gere o futebol nacional.ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário