sexta-feira, 18 de outubro de 2019

FAAPA


Criada rede de mulheres líderes das agências de notícias  africanas

Bissau, 18 Out 19 (ANG)- A Federação Atlântica das  Agências de Notícias Africanas (FAAPA) criou esta sexta-feira uma rede de mulheres líderes da organização com o ojectivo de desenvolver  a liderança feminina no continente africano.

A criação da referida rede tem igualmente como objectivo promover o intercâmbio de expriência profissional, capacitar as mulheres no domíneo de interesse comum, entre outros.

A rede é composta de uma  Coordenadora-geral  na pessoa de  Karine Mindze, da Agência de Notícia de Gabão, Vice-Coordenadora , Magdalena Thomas, da Agência de Notícias da Namíbia.

A rede integra ainda  nove membros conselheiras.

Em declarações exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, a Coordenadora-geral da rede disse que a ideia de criação da mesma é de louvar uma vez que contribuirá para o progresso da liderança feminina em África em geral.
A responsável prometeu, em coloboração com os restantes elementos da rede, tudo fazer junto da  FAAPA para ter mais acções de formação do género.

Lançou um apelo às mulheres africanas em geral e às da rede em particular no sentido de darem maior dinamismo possível para a concretização de mais número de mulheres líderes.

A rede de mulheres líderes resultou de uma ação de formação de quatro dias  promovida pela FAAPA em Rabat, Marrocos, sob o lema: “Liderança feminina nas agências de noticias africanas: desafios e estratégias”.

A FAAPA é uma plataforma de divulgação dos despachos diários de mais de 20 agências de notícias africanas, sedeada em Rabat ,Marrocos, criada em 2014 e que tem promovido várias ações de formação de jornalistas e técnicos de agências filiadas.

Por Agnela Aleluia Lopes Sá, enviada especial da ANG ao Reino de Marrocos


Sem comentários:

Enviar um comentário