terça-feira, 22 de outubro de 2019

Financiamento


                       União Europeia aumenta  apoio para  eleições

Bissau, 22 out 19 (ANG) -  A União Europeia e a Comissão Nacional de Eleições promovem hoje uma cerimónia que assinala o aumento do apoio da União  Europeia ao processo eleitoral guineenses cujas presidenciais estão previstas para 24 de novembro próximo.

“Terça-feira, 22 de Outubro, às 15h00, no Salão da Comissão Nacional de Eleições (CNE), o Presidente da CNE, Dr José Pedro Sambu, acompanhará a Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto, e o Representante Residente do PNUD, Dr. Tjark Marten Egenhoff, na cerimónia que assinala o aumento da contribuição da União Europeia ao Fundo Comum de apoio aos ciclos eleitorais, num montante de 1.000.000 de Euros”, refere um comunicado enviado à ANG.

Segundo o comunicado, o montante total disponibilizado neste Fundo por parte da União Europeia para a realização das eleições ascende aos 3.500.000 de Euros (Três milhões e Quinhentos mil euros).

O comunicado refere que ainda que outros apoios de União Europeia foram concedidos nomeadamente para a manutenção da  presença das forças da ECOMIB no país, de maneira a apoiar na manutenção da paz durante as eleições, o financiamento das atividades de monitoria eleitoral por parte da sociedade civil, e da disponibilização no terreno de peritos - técnicos em várias áreas para acompanhar e apoiar as eleições.

Concorrem as presidenciais de novembro 12 candidatos sendo que alguns concorrem na condição de independentes. ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário