sexta-feira, 25 de outubro de 2019

BOAD


   Encerrado seminário de reforço de capacidade de técnicos nacionais

Bissau,25 Out 19(ANG) – Os participantes do seminário sobre “Políticas e Procedimentos de Administração de Contratos financiados pelo BOAD” terminaram hoje os cinco dias de formação em Bissau.

Pape Demba Injai, representante residente deste banco em Bissau, em declarações à imprensa, disse que  o domínio de procedimentos de contratos de adjudicação de projectos de BOAD, irá agora facilitar muito nos próximos apoios que vão dar à Guiné-Bissau nomeadamente  para a construção de estradas, aeroportos e portos.

“Penso que esta formação vai permitir aos técnicos guineenses dominarem os procedimentos standard do BOAD, e irá permitir as autoridades do país, estarem numa posição privilegiada perante esta organização financeira da sub região e outros doadores internacionais”, considerou.

Trata-se de uma formação destinada aos actores de cadeia de concursos públicos da Guiné-Bissau, que vinha decorrendo desde segunda-feira em Bissau, com o  objectivo de  reforçar as capacidades dos técnicos nacionais.
.ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário