terça-feira, 29 de outubro de 2019

Justiça


Ministério Público abre processo-crime para investigar  circunstâncias da morte de Demba Baldé

Bissau, 29 out. 19 (ANG) – O Ministério público anunciou em comunicado a abertura de um processo crime para investigar as circunstâncias que levaram a morte do cidadão Demba Baldé durante uma manifestação dos partidos da oposição contra o processo eleitoral em curso.

Segundo a nota à imprensa à que  à ANG  teve acesso hoje, o ministério público pretende também, investigar relatos e actos de espancamentos que provocaram lesões graves à alguns cidadãos, durante a marcha dos partidos e movimentos dos partidos políticos  identificados, ocorrido no dia 26 do Outubro.

No documento, a Procuradoria-Geral da República assegura que irá desenvolver todos os esforços necessários para que o inquérito seja célere e contundente, culminando com acusação e tradução à barra de julgamento, dos autores matérias e morais de presumíveis condutas criminais em presença.

No comunicado, esta instituição judicial reitera a sua determinação de cumprir com as suas atribuições constitucionais e legais em prol duma Justiça efectiva e em nome do povo, conforme desígnios da Lei.

Demba baldé foi anunciado sábado como tendo sido morto em consequência de violência policial, mas a POP nega que tenha havido descarga policial que possa resultar na morte de um manifestante.

Um relatório médico indicou que  a morte de Demba Baldé está relacionada um paro-cardio pulmonar. 

ANG/MI/LPG//SG
            

Sem comentários:

Enviar um comentário