terça-feira, 22 de outubro de 2019

Política


                Umaro Sissoco nega estar a tentar um “golpe de  Estado

Bissau, 22 out 19 (ANG) – O candidato presidencial, Umaro Sissoco Embaló acusado pelo Primeiro-ministro Aristides Gomes de planear um golpe de estado nega qualquer envolvimento ou incitação à um golpe de Estado.

Em declarações à E-Global, esta terça-feira, Umasso Sissoco diz que a polémica gravação “é uma montagem, provavelmente produzida por pessoas do PAIGC”, com o objectivo de o afastar da corrida à Presidência da República.

“Eles estão a tentar tudo para prejudicar a minha candidatura. Fecharam a minha rádio, apreenderam um camião com material de campanha e agora aparecem com essa montagem”, disse Umaro, a partir de Dacar, capital senegalesa.

Na sua página oficial no Facebook, na noite de segunda-feira, Aristides Gomes diz que Umaro Sissoco Embalo, candidato apoiado pelo partido Movimento para a Alternância Democrática (Mdem G-15),  estaria por detrás de uma tentativa de golpe de estado, que levaria a sua detenção e de demais membros do governo.

Gomes disse que “provas materiais dos preparativos para efectivação do crime estão seguramente guardadas para serem exibidas na altura devida”. ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário