terça-feira, 15 de outubro de 2019

FAAPA/liderança feminina


indispensável a participação das mulheres no processo de desenvolvimento da África", diz presidente de FAAPA

Bissau, 15 Out 19 (ANG)- O Presidente de Federação Atlântica das Agências de Notícias Africana (FAAPA) considerou  segunda-feira  de indispensável a participação das mulheres no processo de desenvolvimento do continente africano.

Khalil El-hachimi Idrissi fez a referida declaração na cerimónia de abertura de seminário que decorre em Rabat,Reino de Marrocos de 14 à 18 do corrente mês sob o lema: “Liderança Feminina: necessidades e estratégias das Agências de Notícias  Africanas”.

O Presidente disse que o objectivo de realização de um seminário só para as mulheres tem que ver com a promoção das suas potencialidades de liderança de modo a poderem ter confiança em si  e  saberem defender as suas ideias para fazer valer os seus direitos.

Aquele responsável acrescentou  que a  referida formação tem igualmente como objectivo ensinar  as participantes as formas como devem agir em qualquer que seja a sociedade e que também servirá para  partilha das experiências profissionais.

"As mulheres assim como os homens, têm a capacidade de liderar qualquer que seja organização ou instituição. Por isso, é necessário que  lutem constantemente para estar ao lado dos homens , dando as suas contribuições  para o bem-estar comum", defendeu.

Apelou as formandas no sentido de aproveitarem a oportunidade afim de poderem contribuir para o desenvolvimento da África em geral e dos seus países em particular.
No seminário  serão debatidos os  temas: a comunicação como forma de analisar e melhorar o comportamento humano, a liderança passa pela via de conhecer a sua própria pessoa, os aspectos incontestáveis para melhorar a sua pessoa e a comunicação intercultural para melhor integração.

Serão também abordados os temas sobre o significado da liderança, as qualidades necessárias para ser um líder, liderança e inteligência de conflitos, o equilíbrio da vida profissional e pessoal entre outros.

FAAPA é uma plataforma das  agências de notícias africanas ,criada em 2014,  integrada  mais de 20 membros efectivos e associados, entre os quais a Agência de Notícias da Guiné-Bissau(ANG). A organização tem a sua sede em Rabat, Marrocos.


Ao nível de países de língua  oficial Portuguesa, também são membros da organização as agências de Noticias de Cabo Verde, a Inforpress, de Angola(Angop) e de São Tomé e Príncipe(São Tomé Press).

 Pela Agnela Aleluia Lopes Sá, enviada especial da ANG à  Marrocos.


Sem comentários:

Enviar um comentário