sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Política


Adepdoc Có concorda com sua exclusão da corrida presidencial

Bissau, 18 Out 19 (ANG) – O ex-candidato Armando Adepdoc Có declarou hoje que concorda com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça de rejeitar a sua candidatura às presidenciais de 24 de novembro.

Em conferência de imprensa, Adepdoc Có  confirmou que foi lhe detectado duplicações de subscrições entre os eleitores que sustentavam a sua candidatura.

A lei exige pelo menos cinco mil subscrições de eleitores para candidaturas independentes com a obrigatoriedade  destes subscritores residirem em pelo menos tres regiões administrativas do pais.

Có disse após verificações do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral os nomes dos signatários da sua candidatura baixaram para 3011 assinantes, número inferior ao exigido por lei.

Excluido da corrida Armando Có apela aos admitidos  tanto aos candidatos independentes e como os que estão sendo suportados pelos partidos políticos a evitarem  discursos incendiários.

Armando Adepdoc Có é um dos sete candidatos presidenciais rejeitados pelo Supremo Tribunal de Justiça. A maior intância judicial guineense admitiu outros 12 candidatos, entre independentes e líderes partidários.  

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário