segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

        Sublevação militar/Governo cria comissão interministerial de inquérito

Bissau , 07 Fev 22(ANG) – O Governo criou  recentemente, por Despacho do Primeiro-ministro,Nuno Gomes Nabiam, uma comissão interministerial  de inquérito para apurar a  verdade dos fatos,  relacinados ao  ataque ao Palácio do Governo,ocorrido no passado dia  01 de Fevereiro,  e  que culminou na morte de 11 pessoas.

No despacho, o governo prometeu que os culpados serão responsabilizados, tanto os autores morais como materiais desse “acto ignóbil”, que o executivo considera “um atentado à democracia e as instituições da República”.

Segundo o despacho, com data de  03 de Fevereiro, a Comissão é presidida pelo Ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública, e integrada pelos ministros das  Finanças, da Justiça e dos Direitos Humanos, da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Turismo e Artesanato, Comunicação Social, Administração Territórial , da Saúde Pública e das Obras Públicas, Construção e Urbanismo. 

O documento determina  que a comissão terá que apresentar  um relatório sobre os trabalhos de inquéritos feitos, na próxima reunião do Conselho de Ministros.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário