sábado, 20 de julho de 2013

Acção social


MTN atribui 50 Bolsas de estudos aos carenciados

Bissau 18 Jul 13 (ANG) - A Empresa de Telecomunicações Rede Móvel (MTN), vai atribuir cinquenta bolsas de estudos à diferentes escolas e Universidades da Guiné-Bissau.

Um acordo para o efeito foi assinado quinta-feira, em Bissau, pelo Director Administrativo da empresa, Lionildo Pontes e os representantes das escolas e Universidades beneficiárias.

Lionildo Pontes referiu na ocasião que a iniciativa visa homenagear o líder Sul-africano, Nelson Mandela que quinta-feira completou 95 anos de idade.

O Administador da MTN disse que o Líder Sul-africano dizia que “ não pode haver uma relação mais viva da alma da uma sociedade do que na forma como ela trata as suas crianças”.

“ Por isso vamos hoje nós todos honrar este grande Líder no seu aniversario que vai ser assinalado com um protocolo de acordo para atribuir aos jovens estudantes das famílias com fracas capacidades financeiras 50 bolsas de estudos denominados Bolsas de Nelson Mandela, por causas válidas ao seu coração”,disse Pontes.

O Presidente de Confederação Nacional de Estudantes da Guiné-Bissau (CONEGUIB) Lamine Indjai disse que estse gesto chegou na altura própria e que vai minimizar os custos daqueles que são os mais carenciados.

“ Quero que o gesto deste género tenha a sua continuidade, e peço a colaboração de todos os directores aqui presentes para que  o critério da selecção dos beneficiários dessas bolsas seja baseado no mérito da pessoa permitindo assim que a Empresa MTN se sinta mais orgulhosa  daquilo que fez” , disse.

 O Reitor da Universidade Colinas de Boé, Fafali Koudaw destacou que o acto é de grande importância para todos, porque é a manifestação de uma parceria com uma Instituição de grande envergadura que tem uma presença cada vez mais forte na sociedade.


“ Sobretudo é um acto de importância simbólica porque esta Empresa tem raízes importantes  no continente africano”,realçou Koudaw.

ANG/LLA         

Sem comentários:

Enviar um comentário