quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caso polícias cabo-verdianos

 

Processo dos agentes cabo-verdianos no “segredo da justiça”

 

Bissau, 24 Jul 13 (ANG) O Processo dos dois Agentes da Polícia de Migração de Cabo Verde detidos no país há 11 dias por alegado crime contra segurança do Estado “está no segredo da justiça”.

 

A afirmação é do Procurador-Geral da República, Abdú Mané e foi feita à saída de uma audiência com o Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas no país, José Ramos Horta.

 

Abdú Mané não fez comentários sobre uma notícia que dá conta da recusa dos magistrados do Ministério Público em assumir o processo por alegada inexistência de factos de natureza criminal alegando que o processo está no segredo da justiça.

 

Questionado se os detidos vão ser julgados no Tribunal Militar, o PGR limitou-se a afirmar: “ o processo está no segredo da justiça”.

 

Saliente-se que os dois agentes foram detidos no Aeroporto de Bissau quando regressavam a Cabo Verde, depois de terem repatriado uma senhora de nacionalidade guineense, detida em Cabo Verde por crime de tráfico de drogas.

Após o cumprimento da pena em Cabo Verde a referida senhora foi acompanhada para Bissau em cumprimento de pena de expulsão do território cabo-verdiano.

O caso se encontra sob custódia do Ministério Público, para comprovar se existe ou não factos de natureza criminal.

 

Sobre esse assunto, alguns órgãos de Comunicação Social estrangeira citaram Abdú Mané como tendo declarado que os dois agentes foram acusados de crime contra a Segurança interna e externa, pelo vão ser julgados pelo Tribunal Militar.

 


ANG/AMS

Sem comentários:

Enviar um comentário