quarta-feira, 3 de julho de 2013

Campanha de saneamento e higiene nos mercados de Bissau


          Campanha de saneamento e higiene nos mercados de Bissau        
Bissau, 03 jul 13 (ANG) –Cem activistas da  Associação dos retalhistas dos mercados da Guiné-Bissau estão a trabalhar nos mercados de Bissau para o melhoramento das práticas de saneamento e higiene .
A revelação foi feita hoje á Agência de Notícias da Guné-ANG, pelo Presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau, Aliu Seide que disse que os referidos activistas foram formados no quadro de uma parceria com a Unicef e a ong Nadel.
Aliu Seide solicitou igualmente aos comerciantes para diminuírem a produção e acumulação de lixos nos mercados onde operam.
O presidente de Associação de Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau exortou os comerciantes a redobrarem os seus cuidados neste período das chuvas para evitar a contaminação por doenças infecciosas.
Referindo-se às mulheres vendedoras de comida nos mercados nacionais, Aliu Seide explicou que receberam uma formação da parte do Ministério da Saúde sobre como desinfectar a água da fonte e torneira para o uso doméstico.

“Neste período das chuvas o lixo que é abandonado ao ar livre provoca  mau cheiro  e isso  pode ser prejudicial para saúde pública. Por isso, é necessário redobrar os cuidados em termos de saneamento para evitar a contaminação das doenças infecciosas”, sublinhou Seidi.  ANG/AALS/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário