terça-feira, 9 de julho de 2013

ANG

Director do Liceu de Empada satisfeito com cumprimento do programa escolar 2012/2013

Bissau, 09 Jul 13 (ANG) – O Director do Liceu, "Dom Arturro Ferrazzeta" de Empada, Sul do país disse estar satisfeito por terem conseguido cumprir, na totalidade, o programa de ensino perspectivado pelo Ministério da Educação para o presente ano lectivo.

Marcelino Alberto Nhaga justificou que tal se deve ao facto da escola estar a funcionar no regime de auto-gestão tripartida (a missão católica, comunidades locais e o ministério da educação).

“Cumprimos pelo menos 95 por cento das actividades programadas para este ano”, realçou lembrando que a escola lecciona até 12º ano e que o presente ano lectivo inscreveu mais de 600 alunos, dos quais a maioria é do sexo masculino.

A situação do liceu de empada não se verificou em grande parte das escolas do país devido ao longo período de paralisação das aulas devido as constantes greves dos professores decretadas pelos dois sindicatos dos professores.

Nhaga referiu que as provas de coordenação decorreram entre 24 e 29 de Junho e que as pautas serão publicadas a 10 de Julho.

Marcelino Nhaga lamentou entretanto a insuficiência de docentes para as disciplinas de física, matemática e francês com que se deparou o referido liceu. o que fez com que os poucos docentes que possuem chegassem  a leccionar até 50 tempo semanais.

Ainda no concernente as dificuldades com que se depara o liceu, o Director se referiu a falta de combustível para cobrir o período nocturno e explicou que vão tentar superar a situação no próximo ano através de pedidos de apoios não só ao ministério de tutela como também à diferentes parceiros.




ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário