quinta-feira, 4 de julho de 2013

Parlamento discute Programa do Governo

     Parlamento discute Programa do Governo

Bissau, 04 jul 13 (ANG) – O parlamento guineense debate o programa do Governo de Transição apresentado terça-feira pelo Primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros.
Segundo Rui Barros, o Governo  vai concentrar-se na preparação e realização de eleições presidenciais e legislativas marcadas para o dia 24 de Novembro próximo e viabilização das primeiras Eleições Autárquicas programadas para  2014.
O programa do governo contempla a preparação dos programas de reformas nos sectores da Defesa e Segurança, na Justiça e administração Pública.
Em relação ao aspecto económico e financeiro, Rui Duarte referiu que o seu pelouro vai continuar com a política de saneamento económico e transparência na gestão pública, de melhoria da qualidade das despesas públicas, normalização das relações de Cooperação com as instituições económicas e Financeiras internacionais e na promoção do desenvolvimento da produção agrícola.
Segundo disse, a promoção do desenvolvimento das infra-estruturas sociais, dos transportes, das Comunicações, do Turismo, a preparação de uma Mesa Redonda em 2014 com os parceiros do desenvolvimento da Guiné-Bissau serão outras actividades deste Executivo.
No âmbito da Política Externa, o responsável máximo do Executivo declarou que o Governo se compromete a normalizar as relações com a comunidade internacional, por forma a assegurar a assistência técnica e os recursos financeiros internacionais indispensáveis para o desenvolvimento do país.

 Rui Duarte Barros disse que  o Governo tudo fará para que sejam criadas as condições técnicas, materiais e logísticas adequadas para que as eleições sejam realizadas com sucesso como forma de conduzir o país a estabilidade política e consequente normalização da vida pública e a restauração da dignidade e da imagem dos guineenses no concerto das nações. ANG/AI, PFC   

Sem comentários:

Enviar um comentário