quinta-feira, 4 de julho de 2013

Liga de Clubes solicita Congresso Extraordinário da Federação de Futebol

Liga de Clubes solicita Congresso Extraordinário da Federação de Futebol

Bissau, 04 Jul 13 (ANG) – A Liga Guineense de Clubes de Futebol (LGCF), solicita ao Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a realização de um  Congresso Extraordinário dentro de trinta dias.
A solictação resultou de uma  Assembleia Geral Extraordinária da LGCF realizada no passado dia 29 de Junho, com a participação de vinte e um clubes associados.
Em declarações hoje à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Presidente de Mesa da Assembleia Geral da Liga Guineense de Clubes de Futebol, Muniro Conté, explicou que a deliberação é fruto do consenso alcançado entre os clubes durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada a pedido dos mesmos.
Conté disse que, no solicitado Congresso Extraordinário da Federação de Futebol da Guiné-Bissau serão discutidos questões relacionadas com o funcionamento dos seus principais órgãos nomeadamente, o Conselho da Disciplina, da Arbitragem entre outros, que no entender dos clubes não estão a funcionar de algum tempo a esta parte.
 “ No Congresso da FFGB serão igualmente equacionados as possibilidades de elaboração de novos termos de referência para postulantes à cargos do Comité Executivo e que englobará não só a pessoa do Presidente e dos dois vice-presidentes e os três vogais,” explicou o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FFGB.
Muniro Conté revelou que serão revistos alguns aspectos relacionados ao funcionamento da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), sobretudo no que tange as denúncias exteriores sobre desvios de procedimentos e de corrupção.
A actual direcção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau está a ser confrontada com diversas acusações de práticas de corrupção e desvios de fundos tendo já motivado a demissão de alguns membros da sua Comissão Executiva. ANG/FGS/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário