quinta-feira, 11 de julho de 2013

ANG/Justiça

“A impunidade é um cancro do nosso sistema judiciário e tem que ser expurgado”, diz PGR
Bissau, 11 Jul 13 (ANG)- O Procurador Geral da República, Abdú Mané afirmou quarta-feira em Bissau que a impunidade é um cancro do sistema judicial guineenses  que tem que ser expurgado.
Mané falava na abertura de uma Conferência Nacional sobre a Impunidade, Justiça e Direitos Humanos, organizada pelo Governo e o gabinete das Nações Unidas de apoio ao processo de paz e estabilidade na Guiné-Bissau-Uniogbis.
Abdu Mané acrescentou que essa impunidade juntou-se nos últimos anos a criminalidade violenta e organizada, infiltrada no Estado, organizações não-governamentais e partidos, para a qual é alarmante a ineficiência da Justiça Penal, levando a população a pensar que há uma Justiça para ricos e outra para pobres.
  “Não se pode esquecer, as vítimas de assassínios, de espancamentos, de intolerância política, vítimas de excisão genital feminina, vítimas de alguns deputados da Nação cobertos do manto de impunidade parlamentar e vítimas de violência doméstica”, enumerou.  
O Procurador-geral da República disse que se tem assistido a essa impunidade apesar dos inúmeros crimes cometidos no passado, e que o combate à mesma é o desafio que sempre se colocou aos sucessivos governos e poderes instituídos.
A conferência organizada pelo Governo e Uniogbis termina na sexta-feira e conta com a participação do Secretário-geral adjunto das Nações Unidas para os Direitos Humanos. ANG/AC

Sem comentários:

Enviar um comentário