terça-feira, 16 de julho de 2013

ANG/PJ

PJ apreende dois cidadãos nacionais envolvidos na rede de falsificação de documentos

Bissau, 16 Jul 13 (ANG) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois cidadãos nacionais envolvidos na rede de falsificação de documentos nomeadamente, passaportes e certificados de habilitações literárias.

João Biague, Director da PJ da Guiné_Bissau
A revelação foi feita hoje pelo Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, em conferência de imprensa.

Victor Bacurim disse que a investigação que resultou na apreensão dos dois começou com a denúncia da perda do passaporte de uma menina que tinha conseguido um visto de entrada em Portugal e como frequentava as aulas, os familiares optaram por deixa-la concluir o ano escolar.

 Bacurim informou que, logo que terminou o ano lectivo, os familiares se prontificaram a comprar-lhe o bilhete de passagem para Lisboa mas não encontraram o passaporte, que já tinha sido furtado.

Bacurim acrescentou que, após ter sido informada a Polícia Judiciária iniciou, de imediato, as investigações tendo, em consequência, detectado o local de falsificação de documentos onde os agentes da PJ confirmaram que, de facto, há um passaporte pertencente a referida rapariga, com o respectivo visto, mas preenchido com dados de uma outra pessoa.

“Foi a partir dai que a Polícia Judiciária conseguiu levar a cabo a operação que resultou na apreensão dos dois cidadãos nacionais e na recuperação de treze cadernetas de passaportes falsos”, disse.

O Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária exibiu um passaporte  que denominou de especial porque nunca o tinha visto, acrescentando que tem os dados de uma senhora chinesa e com visto válido para Angola.

Victor Bacurim revelou que, por ter um visto  válido, limparam todos os dados do dono do passaporte e estavam no processo de preenchimento dos novos dados em nome de uma outra pessoa, no momento em que foram detidos.

Aquele responsável da PJ sublinhou que, é da mesma forma que a rede actua em relação a falsificação de certificados das escolas.

Victor Bacurim promete prosseguir com as investigações com vista a detenção de mais pessoas envolvidas e que ainda se encontram a monte.

ANG/ÂC





Sem comentários:

Enviar um comentário