quarta-feira, 10 de julho de 2013

ANG/Desporto

Treinador do sport Bissau e Benfica fez um balanço negativo da época desportiva 2012/2013

Bissau, 10 Jul. 13 (ANG) -O treinador do sport Bissau e Benfica, Pedro Dias, considerou esta terça-feira de negativa para o clube a época desportiva finda, porque a equipa não conquistou o campeonato nacional que era um dos seus principais objectivos.

Pedro dias que falava em conferência de imprensa realizada na sede do Benfica de Bissau, em jeito de balanço do ano desportivo 2012/2013 e dos seus dez (10) ano como treinador do sport Bissau e Benfica disse que a equipa fez uma primeira volta espectacular do campeonato nacional de futebol.

O treinador do Benfica disse que a segunda volta correu mal porque a direcção do clube nada fez para a contratação dos quatro jogadores indicados por ele.

 “Herculano, defesa de marcação da Estrela Negra de Bissau, Buba, lateral esquerdo de União Desportiva Internacional de Bissau, Chimané, avançado de Cuntum e o Estromberg que manifestou a vontade de voltar ao clube são os jogadores que apontei para reforçar a equipa”, explicou Pedro Dias.

Dias afirmou que esses jogadores são fundamentais para concluir o campeonato e poderiam ajudar a equipa a conquistar o campeonato.

“A equipa perdeu o campeonato e a taça por minha culpa mas também por culpa da direcção do clube”, rematou.

Por outro lado, Pedro Dias fez um balanço positivo dos dez anos como treinador do sport Bissau e Benfica tendo destacado que durante este período a equipa venceu um campeonato nacional de segunda divisão, três Taças da Guiné, três Super Taças e uma taça “Domingos Ramos”.

Interrogado sobre o seu futuro, o treinador dos encarnados disse que cabe a direcção do clube decidir, apesar de manifestar a vontade de continuar no clube.

Pedro Dias aconselhou aos jogadores a permanecerem no clube porque “no próximo ano vão ser campeões nacionais da primeira divisão”.

ANG/LPG


Sem comentários:

Enviar um comentário