terça-feira, 16 de julho de 2013

ANG/MJGB


“Juventude não deve permitir ser usada como força destruidora ”, adverte Presidente do MJGB

Bissau, 16 Jul 13 (ANG) – O Presidente do Movimento Juvenil da Guiné-Bissau (MJGB), considerou que a juventude guineense deve empenhar-se na busca de caminhos que levam a soluções consensuais e que evitem os impactos conflituais sócio-políticos.

Caba Ganó que falava em entrevista à ANG, disse que a juventude não pode ser parte do conflito, mas sim de solução para o desenvolvimento do país.

“A juventude tem que dar a sua contribuição para a criação de um ambiente favorável para que, por exemplo, as eleições marcadas para o próximo dia 24 de Novembro sejam uma realidade e para que o país saia definitivamente do impasse em que se encontra.

Não deve aceitar ser usada como um instrumento de destruição ou pólvora de remoção dos valores da sociedade”, considerou Ganó.

Ganó sublinhou que a sua organização alerta e implora a juventude por ser a fase que representa a maior potência da natureza, razão pela qual deve ter muita serenidade e calma na busca de soluções para que o país possa alcançar um objectivo que se chama paz, estabilidade, tranquilidade e compreensão.

“Em muitas ocasiões, alerto a juventude guineense para terem muita serenidade e muita reflexão em busca de soluções e não pautarem pela via do conflito que é apenas destruidora e que a própria classe juvenil é que paga as facturas tendo em conta que é ela quem herdará as consequências”, avisou.

ANG/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário