terça-feira, 9 de julho de 2013

ANG

AMIC denuncia “possível caso de trafico de órgãos humanos na Guiné-Bissau”

Bissau, 9 Jul. 13 (ANG) -O Administrador da Associação dos Amigos das Crianças (AMIC), Fernando Cá denunciou hoje em Bissau que uma criança de nome Jovane Gomes residente na tabanca de Gã-Perto, sector de Fulacunda região de Quinará foi morto tendo alguns dos seus órgãos nomeadamente o pénis e testículos sido extraídos pelos malfeitores.

Fernando Cá que falava em entrevista à Agência de Notícias da Guiné-ANG disse que foi informado do caso pela polícia local e ainda pelo responsável da antena regional da AMIC e correspondente da rádio Sol Mansi em Buba, Bacar Bassi Djassi.

De acordo com este activista defensor dos direitos das crianças, a vítima em causa desapareceu desde o dia 15 de Abril da casa dos país e o seu cadáver só foi encontrado no dia 23 do mesmo mês, na mata junto ao rio que fica há 3 quilómetros da tabanca.

O responsável máximo da AMIC, contou que os populares se envolveram nas buscas até encontrarem o cadáver já numa fase de decomposição, sem no entanto encontrar rastos dos malfeitores.  

Para finalizar este responsável lembrou que o trabalho da sua instituição não é de confirmar se há ou não tráfico de órgãos humanos na Guiné-Bissau porque há entidades competentes para o fazer.

 Nós só denunciamos os casos e este caso já foi informado a Policia Judiciaria a fim continuar as investigações para descobrir a veracidade dos factos, concluiu.

ANG/MSC
 



Sem comentários:

Enviar um comentário