segunda-feira, 15 de julho de 2013

ANG

UE e PNUD Promovem Formação para Secretariado da CNE

Bissau 15 Jul. 013 (ANG) - A União Europeia (UE) em conjunto com o PNUD, organiza amanhã um curso de formação em administração eleitoral para a nova equipa do Secretariado Executivo da CNE.

Em comunicado da EU enviado a ANG, indica-se que esta formação responde aos desafios da organização das próximas eleições gerais de 24 de Novembro próximo, nomeadamente na capacitação dos novos membros do Secretariado da CNE, fornecendo fermentas no domínio da gestão e administração eleitoral.

 Os temas que serão discutidos nesta formação, incluirão o quadro legal, a preparação e a execução das eleições no País, de acordo com o comunicado que especifica ainda o recenseamento dos eleitores, a campanha eleitoral, as operações de voto, a verificação, auditoria e avaliação dos resultados, como outros dos assuntos a abordar.

“ Depois desta formação haverá um seminário de três dias do Secretariado Executivo da CNE com os seus chefes de Departamento e os Presidentes das Comissões regionais das Eleições (CRE), para em conjunto abordarem e discutirem experiências e desafios das organizações de Eleições na Guiné-Bissau”, escreve ainda o documento.

 ANG/LLA
       



Sem comentários:

Enviar um comentário