sábado, 20 de julho de 2013

Regulamentação do sector de Combustíveis


Bombas e Contentores de venda de Combustíveis que operam sem licença têm dias contados

Bissau, 19 Jul 13 (ANG) - As Bombas e Contentores  de venda de combustíveis que operam no país sem licença não vão poder continuar as suas operações.

Os participantes de um atelier sobre Validação das leis de exercício das actividades do sector de combustíveis derivados do Petróleo e Gás recomendaram hoje, no final dos trabalhos, que essas operações sejam abolidas no país.

Para o efeito, recomendaram que a autoridade reguladora do sector começasse a aplicar sanções contra os que se dedicam à essas práticas.

 Por outro lado, os participantes deste atelier organizado pela Secretaria de Estado da Energia e Industria recomendaram a instalação no país, de um laboratório para a certificação da qualidade dos produtos do sector.

Em relação a problemática de armazenamento  dos combustíveis e lubrificantes recomendou-se ao governo a incentivação de parcerias publico-privada para que os interessados possam operar em pé de igualdade tanto em Bissau como no interior do país.

No ato de encerramento, o Secretário de Estado da Energia, Mário Adão Carlos Almeida realçou a pertinência da criação da Autoridade Reguladora do sector. 

Mário Adão disse ainda que os resultados obtidos neste seminário vão permitir a criação de  um alicerce ao desenvolvimento do país e estimular a vinda de investidores estrangeiros.

ANG-AALS\MSC



   

Sem comentários:

Enviar um comentário