terça-feira, 9 de julho de 2013

ANG

EUA promete apoios as eleições gerais

 Bissau, 09 Jul13 (ANG) - O embaixador dos Estados Unidos de América para a Guiné-Bissau residente no Senegal, Lewuis Lukens admitiu hoje a possibilidade do seu país apoiar as próximas eleições gerais da Guiné-Bissau previstas para Novembro próximo.

Lewis Lukens disse que os EUA esta a encorajar muito este governo mais inclusivo, e que a sua visita visa inteirar-se dos planos para as eleições e assim quando regressar se verá como apoiar a Guiné-Bissau.

Lukens fez essas declarações à Imprensa à saída de uma audiência com o Ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades., Fernando Delfim da Silva.

O Embaixador dos EUA fez questão de referir que se trata de sua segunda visita após o golpe militar de 12 de Abril de 2012 para justificar que os “EUA sempre trabalharam com o governo guineense de uma forma muito alargada”.

Perguntado sobre as acusações contra o CEMGFA da Guiné-Bissau, António Indjai, Lukens respondeu que o caso é de domínio público nos EUA.

ANG/JD


Sem comentários:

Enviar um comentário