quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cooperação policial


Comandante da Polícia de Timor sugere criação de Comissão Mista Guiné-Bissau/Timor-leste

Bissau, 31 Jul 13 (ANG) - O Comandante Nacional da polícia de Timor-Leste defendeu terça-feira, em Bissau, a criação de uma Comissão Mista Guiné-Bissau/Timor-leste que encarregar-se-á de, entre outras tarefas, promover trocas de experiências e a formação dos agentes guineenses.

Longuinhos Monteiro que proferia uma palestra sobre a Função da Polícia sugeriu que os primeiros passos para a criação de uma comissão mista sejam dados com a realização de um diagnóstico sobre os problemas com que se deparam as forças de segurança da Guiné-Bissau.

Monteiro que cumpria o seu segundo dia de visita a Guiné-Bissau, transmitiu aos polícias guineenses as experiências timorense nesse domínio e admitiu a possibilidade de Timor-leste contribuir para o reforço das capacidades da Policia guineense através de formação em Bissau ou em Timor.

 Presentes na palestra estiveram o Comissário Nacional da Polícia e Ordem Pública, Armando Nhaga e o Comandante da Guarda Nacional, Tomas Djassi.


Timor-Leste um país lusófono com um milhão e trezentos mil habitantes, conta actualmente, com 3.361.000 efectivos policiais. 

FIM/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário