quarta-feira, 31 de julho de 2013

Política partidária

Fernando Vaz concorre sozinho à liderança do UPG

Bissau, 31 Jul 13 (ANG) – O partido União Patriótica Guineense (UPG) realiza o seu 2º congressos entre os dias 3 e 4 de Agosto sob o lema“Nô Djunta Pa Kumpu Guiné”, anunciou hoje  o presidente da Comissão Organizadora do evento, Vitorino Lopes Soares da Costa, numa conferência de imprensa.

Soares da Costa disse que apenas o candidato, Fernando Vaz deverá concorrer ao cargo de presidente do partido, devido a desistência do outro candidato, Fernando Ié  que alegou a não realização das conferências regionais para a escolha dos delegados ao congresso.
 Costa acrescentou que mesmo com este único candidato o congresso não vai ser adiado porque já se reuniu todas as condições técnicas e financeiras para a sua realização na data marcada.
O presidente da comissão organizadora do 2º congresso do UPG está esperançado de que depois desta reunião magna o partido sairá ainda mais unido e reforçado para o próximo embate eleitoral.
Em relação ao recenseamento eleitoral, Vitorino Soares da Costa defendeu o senso bio métrico para, segundo disse, evitar as impugnações dos resultados eleitorais a semelhança do que acontecera nas eleições passadas.
Entretanto, a presidente cessante, Francisca Vaz Turpin (Zinha) fez o balanço dos nove anos de mandato e disse que  é chegado o momento  para dar oportunidade aos novos quadros  para dirigirem o partido.
“Não vou candidatar-me à presidência da UPG porque durante nove anos dirigi o partido e participamos em várias eleições mas não elegemos nenhum deputado. Tendo em conta este insucesso abdico –me de candidatar-se ”, justificou Zinha Vaz.
O Congresso do UPG deverá contar com a participação de 840 delegados provenientes de todas as regiões da Guiné-Bissau. 
ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário