sábado, 20 de julho de 2013

Presidência do PAIGC


 Simões Pereira não desiste a favor de Carlos Correia

Bissau, 19 Jul 13 (ANG) – O Colectivo de Apoio à Candidatura de Domingos Simões Pereira (CAC-DSP) tornou público hoje, através de uma Nota à imprensa, a sua discordância com a Comissão dos veteranos do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) em matéria de integração à Plataforma para a Unidade e Coesão Interna do Partido.

O Colectivo afirmou estar aberto ao diálogo e deixou patente de que, por enquanto, a candidatura de Domingos Simões Pereira à presidência do PAIGC está firme e vai continuar os seus trabalhos.

“ Nós queremos manter, por enquanto, a nossa candidatura por não conseguirmos manter qualquer acordo com os veteranos e com nenhuma outra força do PAIGC,” diz o colectivo.

O Colectivo afirmou em nota à imprensa que, apesar de discordar, o candidato Domingos Simões Pereira reitera o seu compromisso de respeitar os princípios do partido.

A Plataforma para a Unidade e Coesão Interna do PAIGC é uma iniciativa de alguns dirigentes do PAIGC e visa levar para o próximo congresso do partido apenas uma candidatura para as funções de presidente do partido.

O ex-Primeiro-Ministro e membro do Bureau Político do PAIGC, Carlos Correia foi a personalidade escolhida pela referida plataforma para o efeito e cinco candidatos já se desistiram da corrida ao cargo de presidente do PAIGC a favor de Carlos Correia.

Para além de Domingos Simões Pereira, a candidatura de Braima Camará discorda igualmente com os propósitos da referida plataforma.


ANG/FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário