terça-feira, 30 de julho de 2013

Reforço de capacidades


UNICEF oferece material informático ao CNCSM

Bissau, 30 Jul. 13 (ANG) – O Centro Nacional da Comunicação Social e Multimédia (CNCSM) beneficiou hoje de um lote de material informático doado pelo Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICE), no quadro do reforço de capacidades institucional da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Comunicação Social agradeceu o gesto da UNICEF e reconheceu que vai colmatar o “défice de equipamentos” que se constata não só na instituição por ele dirigida como nos órgãos de comunicação social em geral.

“Estes equipamentos vão nos ajudar a trabalhar melhor”, declarou Armindo Handem que acrescenta que a década de trabalhos com a caneta e papel foram há muito substituídos por materiais informáticos em muitos países.

Referindo-se aos problemas que afectam aos órgãos, o SECS defendeu que o executivo tudo fará para que as instituições do estado possam ter o prestígio que devem ter, nomeadamente serem devidamente equipadas.

Por seu turno, o oficial de comunicação social da UNICEF, Vinício de Carvalho que precedeu a entrega de dois computadores e respectivos acessórios, uma impressora, um scanner, uma máquina fotocopiadora e tonner, s, explicou que sua entrega fez-se no quadro do plano anual de actividades assinado com a SECS.

Carvalho reconhece que tais equipamentos não são suficientes “para resolver todos os problemas” com que se debatem a SECSM, mais que vai aliviar grande parte dos mesmos.

O Director-geral do CNCSM, Malam Mané sublinhou que agora o seu gabinete passa a estar minimamente equipado para o desempenho das suas actividades, pois, informou, no conjunto dos órgãos é o que se encontra em pior situação.

“Funcionávamos com grandes dificuldades. Portanto, é bem-vindo este apoio por parte do UNICEF, a quem voltamos a agradecer”, frisou o beneficiário da oferta do UNICEF avaliada em pouco mais de 10 mil dólares americano.


ANG/JAM





Sem comentários:

Enviar um comentário