terça-feira, 9 de julho de 2013

ANG

UPG elege novo presidente em Agosto

Bissau, 9 Jul 13 (ANG) - A União Patriótica Guineense (UPG), liderada por Francisca Vaz marcou a realização do seu 2 º Congresso para os dias 3 e 4 de Agosto próximo.

A decisão saiu de uma reunião do Conselho Político Nacional do partido, realizada recentemente e que teve como lema, “ União no Partido e na Igualdade de Oportunidades entre todos os Militantes”.

Duas figuras do partido vão concorrer o lugar de Francisca Vaz que já fez saber que não vai recandidatar-se ao cargo.

A Actual Porta-voz do Governo de Transição Inclusivo e Ministro de Estado, Fernando Vaz é um dos candidatos a liderança do partido, e revelou que, se ganhar as eleições, fará tudo para que o partido possa ter um representante na Assembleia Nacional Popular.

Reconheceu que há divisões dentro do Partido, mas garantiu que, se for eleito Presidente vai dedicar os seus esforços à reconciliação da Família UPG”.

Um outro concorrente à presidência da UPG é Fernando Ié que defende a união, justiça e consolidação no seio do partido como sua principal meta a atingir, caso seja escolhido pelos 1000 delegados convocados para o congresso.

“Isso permitirá criar melhores condições para as próximas eleições”, estimou.

Entretanto, os 122 participantes na reunião do Conselho Politico Nacional, elegeram um presidente da Comissão Organizadora do 2º Congresso da (UPG), na pessoa de Vitorino Lopes Soares da Costa e seus respectivos colaboradores.


ANG / PFC

Sem comentários:

Enviar um comentário